MATEUS 19:26 – Há alguma coisa impossível para Deus?

PROBLEMA: De acordo com este versículo, “para Deus tudo é possível”. Contudo, Hebreus 6:18 declara que “é impossível que Deus minta”.

SOLUÇÃO: O contexto em Mateus indica que Jesus está falando sobre o que é humanamente impossível, ao passo que Hebreus nos informa de que algumas coisas (como, por exemplo, mentir) são realmente impossíveis para Deus. Observe que, na frase precedente, Jesus disse: “isto é impossível aos homens”, indicando que ele estava falando acerca do que é humanamente impossível, mas possível para Deus. Entretanto, há algumas coisas que Deus mesmo não pode fazer.

Por exemplo, ele não pode fazer nada que esteja em contradição com a sua natureza, como por exemplo cessar de ser Deus, ou deixar de ser santo, ou fazer algo que seja logicamente impossível (como fazer um círculo quadrado ou forçar alguém a amá-lo por sua livre vontade). Deus não pode fazer uma pedra tão grande que ele não consiga levantá-la, pois o que é criado não pode ser maior do que o Criador.

Entretanto, Deus pode fazer qualquer coisa que seja possível fazer. Ele é todo-poderoso (onipotente), o “El Shadai” (cf.Jó 5:17; 6:14; 42:2).


Retirado de: Manual de Dificuldades Bíblicas – Norman L. Geisler

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s